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Trocas e Devoluções e Reembolso CAFÉ RACE PNEUS

 

A CAFÉ RACE PNEUS quer oferecer a seus clientes uma excelente experiência de compra em nossa loja virtual. Para isso trabalhamos com produtos de total qualidade. Mesmo assim, você tem todo o direito de não ter ficado satisfeito com o produto que adquiriu e por isso criamos uma política para orientá-lo sobre o que fazer caso queira trocá-lo ou devolvê-lo,respeitando o código do consumidor e acima de tudo, buscando a sua total satisfação. 

 

CUIDADOS DURANTE A COMPRA: 

 

Antes de confirmar sua compra, assegure-se de que o produto que está sendo adquirido atende suas necessidades e desejos, observando sua descrição e características.

Caso tenha alguma dúvida é só ligar (11) 4396-6666 / (11) 96649-1527 ou enviar sua pergunta no nosso CHAT ON LINE que responderemos o mais breve possível. 

 

CUIDADOS AO RECEBER SEU PRODUTO: 

 

Um cuidado muito importante é o de conferir o produto no ato da entrega. Não receba produtos com a embalagem aberta, avariada ou com indícios de violação. Caso isso ocorra, devolva o produto no ato, registrando essa informação no documento utilizado na entrega. Em seguida, envie um e-mail para atendimento@caferacerpneus.com.br, comunicando o fato. 

 

Porém, caso já tenha recebido o produto e constatado posteriormente que o mesmo está com algum tipo de problema (veja nos demais tópicos onde seu caso se enquadra), envie um e-mail para atendimento@caferacerpneus.com.br, e registre o caso, informando o número do PEDIDO. Nossa área de Atendimento ao Cliente irá em seguida orientá-lo sobre o que fazer de acordo com cada caso. 

 

DESISTÊNCIA DA COMPRA (Direito de arrependimento) 

 

Se por algum motivo o cliente quiser desistir da compra, ele tem o prazo legal de até 7 dias corridos após a data do recebimento para devolvê-lo, conforme determina o código do consumidor. 

 

Claro que se o cliente não quiser nem receber o produto, basta devolvê-lo no ato da entrega, contudo é importante registrar essa informação no respectivo documento que à acompanha e nos enviar um e-mail comunicando o fato. Envie para atendimento@caferacerpneus.com.br. Informe nesse e-mail o número do PEDIDO e o motivo da desistência (essa informação é muito importante para nós para que possamos melhorar a qualidade do nosso atendimento). 

 

Agora, se o cliente já tiver recebido o produto e caso queira devolvê-lo, desde que esteja dentro do prazo legal de 7 dias corridos após a data do seu recebimento, basta enviar um e-mail para atendimento@caferacerpneus.com.br, comunicando sua decisão (Atenção: essa comunicação deve ser feita até o sétimo dia do recebimento do produto). Em seguida, nossa área de Atendimento ao Cliente irá orientá-lo quanto ao procedimento para devolução. 

 

É importante comunicar que assim que o produto chegar à CAFÉ RACE PNEUS, ele passará por uma Avaliação Técnica (Importante: leia o tópico “Avaliação técnica do produto que retorna à CAFÉ RACE PNEUS”). 

 

Se o produto estiver nas suas condições originais, providenciaremos o reembolso integral do seu valor, incluindo o frete da ida. A forma de ressarcimento será combinada diretamente com o cliente de forma a facilitar o reembolso para ambas às partes. (Importante:A opção de devolução por arrependimento ou desistência é válida exclusivamente para as compras on-line, não sendo válida para aquelas efetuadas na loja física, leia o tópico “casos de reembolso e estornos do pagamento”). 

 

Produtos que não forem aprovados pela nossa Avaliação Técnica, a CAFÉ RACE PNEUS se reserva o direito de devolvê-los ao Cliente com frete a cobrar. 

 

Pedimos que não seja enviado qualquer produto antes do procedimento acima. Caso contrário o item será recusado e reenviado ao cliente sem prévia consulta. 

 

TROCA POR DEFEITO (DEFEITO DE FABRICAÇÃO) 

 

Se o produto apresentar algum defeito, o cliente poderá trocá-lo em até 30 dias corridos após seu recebimento. Para isso, envie um e-mail à atendimento@caferacerpneus.com.br, informando o nº do PEDIDO e o respectivo defeito. 

 

Em seguida, nossa área de Atendimento ao Cliente irá enviar as instruções para a remessa do produto. 

 

A troca só será confirmada após o recebimento e parecer da nossa Avaliação Técnica (Importante: leia o tópico “Avaliação técnica do produto que retorna à CAFÉ RACE PNEUS”). Caso seja confirmado o defeito, o Cliente pode optar em receber o mesmo modelo, caso o tenhamos em estoque. Se por ventura, não tivermos estoque do mesmo, o Cliente receberá um crédito no valor original da compra (incluindo o frete da ida e proporcional ao peso do produto, quando for o caso), para que possa efetuar a escolha de um produto substituto, lembrando que o frete do reenvio será por conta do Cliente (visto a devolução do frete da Ida).

O Cliente ainda pode optar por receber o valor do pagamento original (incluindo o frete de ida, proporcional ao peso do produto), caso não queira escolher um produto substituto. Dessa forma, estaremos providenciando o estorno/reembolso do valor da compra (Importante: leia o tópico “casos de reembolso e estornos do pagamento”).

 

Produtos que não forem aprovados pela nossa Avaliação Técnica, a CAFÉ RACE PNEUS se reserva o direito de devolvê-los ao Cliente, com frete a cobrar. 

 

Se o cliente optar por receber um crédito e se o novo produto escolhido por ele superar esse valor, o cliente terá que efetuar o pagamento da diferença. Por outro lado, se o valor ficar menor do que o crédito concedido, o cliente ficará com um saldo que poderá ser utilizado na sua próxima compra (a validade do crédito será de 180 dias a contar da data da sua emissão e só pode ser utilizado na aquisição de produtos). 

 

Pedimos que não seja enviado qualquer produto antes do procedimento acima. Caso contrário o item será recusado e reenviado ao cliente sem prévia consulta. 

 

Caso o defeito tenha sido causado por problemas na utilização, instalação ou danos externos o produto não terá garantia. (Importante: leia o tópico “Avaliação técnica do produto que retorna à CAFÉ RACE PNEUS”). 

 

Caso nosso prazo para troca de produto com defeito tenha vencido (30 dias úteis) e seu produto esteja com defeito você deverá entrar em contato diretamente com o fabricante do produto. 

 

TROCA DE MEDIDA, MARCA OU MODELO (Por ter comprado uma medida errada de pneu, por exemplo) 

 

A CAFÉ RACE PNEUS concede ao Cliente 30 dias após o recebimento do produto para que ele efetue alguma troca de produto, seja por outra medida, marca ou modelo. Para isso, basta enviar um e-mail para atendimento@caferacerpneus.com.br, registrando sua intenção e mencionando o número do PEDIDO da compra original. 

 

Em seguida, nossa área de Atendimento ao Cliente enviará as instruções para essa operação, lembrando que os fretes de retorno (incluindo a responsabilidade pelo produto) e reenvio serão por conta do cliente. 

 

Contudo, para que a troca possa ser efetuada, o produto não pode estar com nenhum tipo de dano e indícios de uso. 

 

Após o produto chegar à CAFÉ RACE PNEUS, ele será submetido a uma Avaliação Técnica (Importante: leia o tópico “Avaliação técnica do produto que retorna à CAFÉ RACE PNEUS”). 

 

Caso o produto esteja nas suas condições originais, estaremos providenciando um crédito ao cliente no valor original da compra (conforme PEDIDO), deduzido o frete da ida (proporcional ao peso do produto, se for o caso.). Dessa forma, o cliente poderá efetuar a escolha de um produto igual (caso o tenhamos em estoque) ou de um produto substituto, lembrando que o frete do reenvio é por conta do mesmo. 

 

É importante registrarmos que essa concessão para troca em 30 dias somente será aceita pela CAFÉ RACE PNEUS uma única vez, por produto. 

 

Produtos que não forem aprovados pela nossa Avaliação Técnica, a CAFÉ RACE PNEUS se reserva o direito de devolvê-los ao Cliente com frete a cobrar. 

 

PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO 

 

Caso o cliente constate que o produto recebido está diferente do produto que foi pedido/comprado, envie um e-mail à atendimento@caferacerpneus.com.br, informando o problema e número do PEDIDO

 

É importante lembrar que antes de efetuar essa solicitação, o cliente deve conferir o produto com o número do PEDIDO. Para isso, verifique se todos os códigos estão iguais. 

 

Se for identificado erro da CAFÉ RACE PNEUS, nossa área de Atendimento ao Cliente irá orientá-lo como proceder com sua devolução/troca, lembrando que os custos do frete retorno serão por nossa conta (não incluído para produtos que ultrapassem o valor creditado). 

 

Após o produto chegar à CAFÉ RACE PNEUS, ele será submetido a uma Avaliação Técnica (Importante: leia o tópico “Avaliação técnica do produto que retorna à CAFÉ RACE PNEUS”). 

 

Caso o produto esteja nas condições originais, estaremos concedendo um crédito no valor original da compra, para que o cliente possa efetuar a escolha de um produto substituto, a seu gosto. Importante lembrar que o frete do reenvio será cobrado do Cliente, no caso do mesmo ter sido pago por ele na sua compra inicial, visto que neste procedimento, estaríamos devolvendo o frete da ida junto com o valor do produto. 

 

Caso a CAFÉ RACE PNEUS não tenha disponibilidade do produto escolhido pelo cliente e/ou o cliente não queira um produto substituto, a CAFÉ RACE PNEUS irá providenciar a devolução do valor do produto, acrescido do frete de ida, proporcional ao peso do mesmo. (Importante: leia o tópico “Casos de reembolso e estornos do pagamento”). 

Caso não haja erro da CAFÉ RACE PNEUS e o Cliente queira efetuar uma troca, não tem problema, pois poderemos efetuá-la. Para isso, basta ele solicitá-la (Importante: leia o tópico “Troca de medida, marca ou modelo”). 

 

Produtos que não forem aprovados pela nossa Avaliação Técnica, a CAFÉ RACE PNEUS se reserva o direito de devolvê-los ao Cliente com frete a cobrar. 

 

AVALIAÇÃO TÉCNICA DO PRODUTO QUE RETORNA À CAFÉ RACE PNEUS  

 

Todos os produtos que retornam as instalações da CAFÉ RACE PNEUS, seja por motivo de desistência do cliente após ter recebido o produto (dentro do prazo legal de 7 dias corridos após seu recebimento), ou nos demais casos, serão submetidos a uma Avaliação Técnica para identificar se há danos ou indícios de uso/uso irregular. Além disso, é obrigatório que o produto venha acompanhado do seu PEDIDO

 

Caso nossa Avaliação Técnica constate alguma irregularidade e/ou a falta do PEDIDO, a CAFÉ RACE PNEUS fica isenta de aceitar a devolução e/ou efetuar sua troca, e se reserva o direito de retornar o produto ao cliente sem aviso prévio, incluindo a cobrança do frete do reenvio. 

 

Contudo, se o produto estiver nas suas condições originais e com o PEDIDO, a Avaliação Técnica dará o parecer favorável para a continuidade da operação. 

 

A Avaliação Técnica é feita após o recebimento do produto em nossas instalações e pode levar até 5 dias úteis. 

 

Nos casos de defeito, a Avaliação Técnica irá analisar o produto para comprovar ou não o problema relatado pelo cliente. Caso não comprove, a CAFÉ RACE PNEUS  se reserva o direito de devolvê-los ao Cliente com frete a cobrar. Se estiver tudo correto, a Avaliação Técnica dará o parecer favorável para a continuidade da operação. 

 

CASOS DE REEMBOLSO / DEVOLUÇÃO DO PAGAMENTO. 

 

Para os casos de reembolso/ devolução do pagamento, a CAFÉ RACE PNEUS  irá combinar diretamente com o cliente, de forma a facilitar o reembolso para ambas às partes. Poderá ser feito por meio de depósito em conta corrente ou estorno da compra pelo cartão de crédito. 

 

A CAFÉ RACE PNEUS  se reserva o direito de não aceitar o recebimento de qualquer produto enviado á ela sem seu prévio conhecimento/autorização, sendo imediatamente devolvido ao remetente. 

 

COMPROMISSO DE RESPOSTA DA CAFÉ RACE PNEUS  

 

Nossa área de Atendimento ao Cliente, tem o compromisso de até 2 dias úteis para responder os e-mails enviados pelos Clientes, para os tópicos relacionados em “Trocas e Devoluções”. O canal atendimento@caferacerpneus.com.br é o único responsável por providenciar respostas e ações em relação às TROCAS & DEVOLUÇÕES. Assegure que seu e-mail tenha sido recebido pela CAFÉ RACE PNEUS. Para isso, nossa área de Atendimento ao Cliente, estará prontamente confirmando o recebimento do mesmo e afirmando que estará analisando o caso e retornando em até 2 dias úteis. 

 

OUTROS CASOS 

 

Caso ocorra algum problema não relatado em “Trocas e Devoluções”, o Cliente deverá enviar um e-mail à atendimento@caferacerpneus.com.br, mencionando o número do PEDIDO e relatando o “problema”. 

Em seguida, nossa área de Atendimento ao Cliente irá analisar sua solicitação e responde-lo em até 2 dias úteis, após o recebimento do e-mail. 

 

ENDEREÇO PARA ENVIO DE MERCADORIAS: 

 

- O cliente deverá enviar o produto à CAFÉ RACE PNEUS COMERCIAL LTDA no endereço:

  Rua Déa Fongaro, 23 - Rudge Ramos, São Bernardo do Campo - SP, 09623-060 

 

Lembramos que nenhum produto deve ser enviado antes do procedimento descrito nos itens acima. Caso contrário o item será recusado e reenviado ao cliente sem prévia consulta.